Friday, July 26, 2013

Instrução Interior.

Um dos maiores questionamentos que persegue o ser humano desde sempre é sobre a existência de Deus. Quanto mais me interiorizo e me esvazio através da meditação consigo sentir e vivenciar cada vez mais Deus. Mas em qual forma ele poderia ser compreendido? Aquele senhor de barba branca a la Gandalf que olha pela gente lá do céu? Pode ser, ou não. Por isso é sempre muito delicado falar sobre o grande poderoso, porque acaba caindo em questões religiosas, ceticismo, poder e assim por diante. Minha intenção não é adentrar em nenhuma dessas questões, e sim falar sobre o Deus que existe dentro de cada um de nós.
Esse sim é muito real pra mim, tenho conversas diárias com meu eu divino, que me guia sempre através do caminho do amor, verdade, luz e harmonia. Todos podem atingir isso, e quanto mais essa ligação torna-se mais forte, a sabedoria vem através de instruções interiores. Para poder explicar melhor sobre a instrução interior, vou pedir ajuda para meu amigo Trigueirinho, com trechos do seu livro "Bases do Mundo Ardente".

Comunicação Interna 
"O aprofundamento da comunicação sutil com os mundos suprafisicos é, em si, uma auto-doação. Há luzes que iluminam, mas permanecem invisíveis; há melodias que ecoam em esferas internas, mas jamais se fazem audíveis; há revelações que os fogos traçam nos éteres, mas são mantidas ocultas do universo formal. Inexplicavelmente, sem que nada se veja, se ouça ou se saiba, descortinam-se, por esse  aprofundamento, os caminhos do Desconhecido.
Como é o mecanismo de contato interior? 
No que diz respeito à humanidade da superfície da Terra, em geral o registro do contato com os planos sutis ainda se mescla com as tendências psíquicas do indivíduo. São muito raras, ou praticamente inexistentes, comunicações por vias subjetivas sem que se imiscuam elementos pessoais. Há até mesmo casos em que as experiências são produzidas por desejos subconscientes e construídas com o material disponível no plano astral-mental coletivo e no próprio universo do ser. Esse tipo de vivência, embora se passe em planos além do físico concreto, não tem valor evolutivo, pois confirma estados que fazem parte do patamar vibratório em que ele se encontra, e normalmente não o estimula a ultrapassá-lo. Com o desenvolvimento da consciência de um indivíduo ou de um grupo, o mecanismo de contato interior passa por transformações. O modo como a energia do mundo intangível chega aos núcleos materiais vai mudando à medida que os seres avançam e se elevam."

E é dessa forma que vou seguindo, vivendo a vida com a alma (obedecendo a minhas instruções internas), mas nunca se esquecendo do corpo material, sempre buscando o equilíbrio entre os dois. Tente silenciar sua mente e você irá se surpreender, descobrindo um universo que existe muito mais além de pensamentos mesclados com sentimentos dentro de ti. 
E deixo aqui, finalizando esse post; uma música que pode te auxiliar a escutar essa voz interior...


 
Asato Ma by - on Grooveshark

No comments: